Agito - Formação & Serviços, Lda

 

Vales Simplificados

A medida Cheque-Formação criada pela Portaria n.º 229/2015, de 3 de agosto, constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a atribuir às entidades empregadoras, ativos empregados e desempregados inscritos na rede de Centros de Emprego e que visa incentivar a formação profissional, designadamente da prevista no Código do Trabalho (artºs 130º a 134º).

Esta medida tem como principal objetivo reforçar a qualificação e a empregabilidade dos ativos empregados e dos desempregados através da frequência de percursos de formação ajustados às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.


BENEFICIÁRIOS DA FORMAÇÃO:

a) Ativos empregados, com idade igual ou superior a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, cujas candidaturas podem ser apresentadas pelos próprios ou pelas respetivas entidades empreadoras;

b) Desempregados inscritos no IEFP, I.P. há pelo menos, 90 dias consecutivos, com idade igual ou superior a 16 anos e detentores da escolaridade mínima de 9º ano;



APOIO FINANCEIRO A ATRIBUIR PELO IEFP:

Por trabalhador, no que respeita aos ativos empregados, atende ao limites máximos de:
−  50 h de formação no período de 2 anos;
− 4€ de valor hora, num montante máximo de 175€;
− 90% de financiamento do valor total da ação de formação comprovadamente pago.


Consulte aqui o Regulamento Específico da Medida Cheque-Formação

As candidaturas já podem ser apresentadas através do portal Netemprego , sendo necessário o registo prévio do titular da candidatura.

A formação profissional a desenvolver deve ser ministrada por uma Entidade Formadora Certificada ou Entidades do âmbito educativo, científico e tecnológico.



 


* O início da formação está dependente do número minímo de formandos previamente definido pela Agito.
A AGITO ajuda na elaboração da sua candidatura ou da candidatura da sua empresa!

Agito, Entidade Certificada pela DGERT

Acreditação